A Share está aberta para todos que tem um espírito jovem. Lembrando que adolescentes menores de 18 anos precisam da autorização dos pais.
O que é a Share Student Living?
A Share Student Living é um novo conceito de moradia. Um residencial estudantil completo, perto de tudo e sem burocracias. Uma experiência inovadora e única para estudantes e jovens profissionais.
Os apartamentos e studios são para comprar ou alugar?
Nossas acomodações são apenas para alugar.
A Share é apenas para estudantes?
Não, a Share é um residencial pensado para as necessidades de um estudante. Sejam universitários, curso pré-vestibular ou jovens profissionais que se identifiquem e tenham conexão com o público jovem estudantil.
Toda nossa estrutura e operação foram pensadas nas necessidades desse público.
A Share é pet friendly?
Sim, permitimos animais em acomodações individuais, para primeiras locações, respeitando as condições e parâmetros estabelecidos em contrato, sobre porte, peso, parâmetros de incomodidade, higienização e outros.
Estrangeiros podem morar na Share?
Sim, estrangeiros são muito bem-vindos na Share e contribuem para a diversidade de nossa comunidade multicultural.
Como funciona a transferência entre as unidades da Share?
Para trocar de prédio, o residente deve entrar em contato com a equipe comercial da sua unidade e solicitar transferência. A equipe vai consultar a disponibilidade da outra unidade da Share para entender quais opções de acomodação estão disponíveis e informar ao residente para que ele escolha o tipo que deseja.
Quais são as medidas de segurança nas unidades?
Prezamos muito pela segurança dos nossos residentes. Todo o acesso nas unidades é feito por meio eletrônico, temos portaria 24h* e há câmeras espalhadas por todo o prédio, proporcionando o bem-estar da nossa comunidade.
Além disso, nossos contratos de locação orientam a conduta de nossos residentes, visando garantir ambientes saudáveis, harmônicos e funcionais.
*Consulte a disponibilidade do serviço em cada unidade.
Quais os diferenciais e benefícios da Share?
Os residenciais da Share seguem o conceito Purpose Built Student Accommodation (PBSA), ou seja, todos os ambientes são pensados e desenvolvidos do início ao fim, exclusivamente, para estudantes.
As unidades possuem studios e apartamentos mobiliados para alugar, com sala de estudos e coworking 24h, espaço de jogos, academia 24h e muito mais.
Além disso, a Share valoriza a construção de sua comunidade, realizando eventos e estimulando a troca de experiências entre os residentes.
Acomodações e estrutura
Posso alugar junto com um amigo(a) e/ou familiar?
Sim, nós adoramos quando amigos vem juntos para comunidade Share. Só é necessário confirmar com a equipe da unidade se temos disponibilidade de studios ou apartamentos para o número de pessoas.
Têm vagas de estacionamento na Share?
É necessário verificar a disponibilidade e valor das vagas de estacionamento com a equipe de relacionamento da Share.
As visitas podem fazer pernoites na Share?
Sim, todos os residentes podem receber visitantes para pernoitar seguindo os acordos de convivência de cada unidade.
Possui cama de casal/studio para casal?
Atualmente nossa maior parte de acomodações possuem camas de solteiro. Existem possibilidades de cama de casal no Share Consolação e Perdizes. Verifique com nossa equipe e visite as opções.
Como são os apartamentos da Share?
Existem três tipos de acomodações na Share: Studio Individual, Studio Compartilhado para 2 pessoas e o apartamento com até 4 quartos individuais. Confira as acomodações disponíveis em cada unidade.
Os residentes podem receber visitas na Share?
Todos os residentes da Share podem receber visitas em suas acomodações, churrasqueira, espaço de jogos e sala de estudos / coworking seguindo nossos acordos de convivência. O convidado deverá apresentar um documento de identidade na portaria para cadastro e liberação.
Como é o processo para escolha do meu roommate?
Fique tranquilo! Nós encontraremos o roommate ideal para você.
Antes de se mudar, você receberá um questionário para conhecermos suas preferências e, assim, faremos o matching.
Mas, se você não se adaptar, a Share irá te auxiliar nessa situação e até em uma troca de acomodação - caso necessário.
Como funciona a limpeza contratada?
A limpeza dentro dos apartamentos por um fornecedor externo é permitida apenas através da empresa homologada pela equipe de gestão e qualidade Share. Consulte com sua unidade de interesse.
Localização
Em quais lugares a Share está?
A Share possui unidades nos principais bairros e centros universitários de São Paulo: Butantã, Vila Mariana, Consolação e Perdizes. Além disso, também possuímos o Share Univates, localizado em Lajeado (RS), que fica dentro do campus da faculdade.
As unidades da Share são perto de metrô e pontos de ônibus?
Sim, todas as nossas unidades estão próximas às principais estações de metrô, pontos de ônibus e outros serviços essenciais para você.
É possível alugar bicicletas para andar no bairro?
Amamos mobilidade. Por isso, em algumas unidades temos bikes elétricas disponíveis para uso e aluguel, já em outras temos parceria com estações de bikes urbanas e/ou com empresas de aluguel.
Tudo para que nossos residentes possam explorar e descobrir os principais pontos da vizinhança.
Estão próximos de quais instituições de ensino?
Todas as unidades da Share são próximas das principais instituições de ensino do país.
Share Consolação (SP): Mackenzie, FAAP, FGV, Hexag, CPV;
Share Vila Mariana (SP): ESPM, Belas Artes, Fapcom, Unifesp, FMU, Caism, Poliedro, Etapa;
Share Butantã (SP): Cidade Universitária da USP, UNICID Pinheiros, São Judas Butantã, FMU Morumbi, Inteli;
Share Perdizes (SP): PUC, FAAP, Centro Universitário São Camilo, FFM, Fapes Saúde, Faculdade Santa Marcelina, Senac, ;
Share Univates (RS): Univates, IFSUL, Senac.
Processo de reserva
Quais documentos são necessários para o fechamento do contrato?
Cópia simples do CPF e RG ou CNH do futuro residente e do seu responsável financeiro. Além disso, os holerites ou extratos bancários dos últimos 3 meses do responsável financeiro.
Para que serve a taxa de administração?
A taxa de administração cobre os custos contratuais e despesas necessárias para deixar tudo pronto para a chegada dos novos residentes.
Como funciona a renovação do contrato?
Na data prevista em contrato como "período de solicitação de permanência" a equipe comercial entra em contato com os residentes que estão com contrato para encerrar no próximo semestre para entender se possuem interesse em efetuar uma renovação.
Como faço para cancelar a reserva?
Caso queira cancelar sua contratação, a manifestação de arrependimento deve se dar em até 7 (sete) dias corridos.
Para que isso seja possível, você deve enviar a solicitação de cancelamento para comercialshare@sharesl.com.br, ou acessar o nosso canal de atendimento pelo (11) 96649-7625, informar o motivo do cancelamento e seus dados de cadastro (nome, e-mail e CPF).
O prazo para resposta é de até 5 dias úteis após a data de recebimento do pedido de cancelamento.
Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 16h.
Qual é o tempo mínimo de contrato?
Nossos contratos possuem duração mínima de 12 meses, com flexibilidade dependendo da data de entrada do residente.
Valores
O valor do aluguel é dividido com o colega de quarto ou é individual?
O contrato é feito individualmente, mesmo que o residente esteja num studio ou apartamento compartilhado. Assim, o valor do aluguel é referente a cama ocupada pelo residente, independente da ocupação das outras camas por outros residentes.
O que está incluso no valor do pacote mensal?
Em todas as unidades está incluso no valor mensal o aluguel, IPTU, condomínio, internet wi-fi, manutenção preventiva e corretiva.
Quais contas não estão inclusas no pacote mensal?
Consumos de serviços públicos (água, energia e gás) e serviços pay-per-use, como lavanderia, limpeza do apartamento, mensalidade do estacionamento, consumos em conveniência e demais que possam ser ofertados nas unidades Share.
Qual é o preço das acomodações da Share?
Cada unidade possui diferentes tipos de acomodações. Temos studios a partir de R$1.240,00. *Consulte tabela de preços.
Mudança
Posso personalizar meu quarto?
Sim, desde que esteja de acordo com as normas estabelecidas em contrato e alinhado com o roomate, caso more num studio ou apartamento compartilhado. Ao final do contrato, é realizada uma vistoria de saída para garantir que o residente entregue a acomodação no mesmo estado da entrada.
Como funciona a mudança?
Após o contrato assinado, nossa equipe de Operação entrará em contato para orientar o passo a passo de atividades prévias à mudança, a fim de organizar e preparar esse dia tão especial.
Importante: a mudança ocorre sempre após o agendamento prévio através de nosso APP Share Community e também do pagamento do 1° pacote de moradia.
O que devo levar na mudança?
Para sua mudança leve utensílios de cozinha, roupa de cama incluindo travesseiro, toalhas e itens de limpeza e higiene pessoal.
Se você vem de longe e não cabe tanta coisa na mala, não se preocupe! As unidades da Share estão sempre bem localizadas, perto de tudo. Você encontrará comércio próximo para compra destes itens.
Suporte
Qual assistência temos nas unidades?
Cada unidade possui um time de suporte para eventuais necessidades.
É um suporte 24h?
Não, o time de suporte fica disponível em horário comercial. Contudo, nossa portaria está presente 24h nas unidades.
O que faz parte da manutenção preventiva e corretiva?
Preventiva: rotinas prediais para funcionamento de todos os sistemas e estruturas. Corretiva: luz queimada, entupimentos, quebras e outros. Itens que decorram do desgaste natural do uso, são inclusos. Itens danificados por mau uso devem ser reembolsados, conforme previsto em contrato.
Parcerias
Com quem posso falar sobre possíveis parcerias?
Marketing – enviar e-mail para marketing@sharesl.com.br
Serviços / Operações – enviar e-mail para tbellato@sharesl.com.br
Comerciais – enviar e-mail para comercial@sharesl.com.br