Entenda a importância de estudar redação e como isso pode fazer a diferença no futuro profissional

 

Entenda a importância de estudar redação e como isso pode fazer a diferença no futuro profissional

Você é daqueles alunos que se enrola na hora de escrever uma redação?

Saiba que todos os profissionais precisam saber escrever bem. Afinal, redigir um e-mail, carta, comunicado etc. faz parte da realidade dos profissionais.

Veja a importância de estudar redação e como esse conhecimento será válido em seu futuro!

Redação é essencial para o vestibular

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que se não souber fazer uma boa redação, pode não ser aprovado no vestibular. A nota ajuda muito na média final, além de eliminar o candidato que zerar. Isso vale para a prova do Enem, por exemplo.

Terminar o curso

Quase todas as graduações, sejam elas licenciatura, bacharelado ou tecnólogo, pedem que o aluno entregue um TCC (trabalho de conclusão de curso). Conhecer as técnicas de redação é imprescindível para isso, ou seja, se você não aprender, não vai conseguir terminar o curso de graduação.

Mestrado, doutorado e especialização

Quem tem dificuldades em formatar um texto, também costuma ter um desempenho ruim em questões escritas. Esse tipo de prova é comum em seleções para mestrado e doutorado.

Estágios e trainee

Um estágio remunerado no final do curso ou uma vaga de trainee são ótimas oportunidades para começar a carreira. Para isso, será preciso pleitear uma vaga e mostrar o motivo de você ser o mais indicado. No geral, as grandes empresas fazem uma prova, pedem que a pessoa escreva uma carta de intenções, entre outros. Sem saber redação, dificilmente o interessado terá um bom aproveitamento!

Evolução na empresa

Conseguiu o primeiro emprego e quer seguir carreira? Para isso, além do conhecimento teórico, você vai precisar conhecer bem a organização, se dedicar e ser comunicativo através de e-mails ou reuniões.

Viu como é importante? Então não espere mais e corra estudar. Encontre mais dicas interessantes em nosso blog! Navegue.

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!