Vou estudar longe de casa. E agora?

Ser aprovado no vestibular, ver o nome na lista de aprovados, é uma sensação das mais incríveis e indescritíveis para o estudante. Mas na maioria das vezes o sonho de fazer faculdade está em outra cidade e aí chega a hora de estudar longe de casa, em uma nova realidade, e para isso é fundamental se preparar para não sofrer com uma mudança brusca.

Imaginando essa realidade a Share Student Living se prepara para oferecer aos jovens um novo conceito de moradia, que agrade não só os estudantes que experimentarão uma “vida adulta”, longe de casa, mas também aos pais, que terão toda uma estrutura para não se preocuparem com a segurança dos filhos.

Está saindo de casa? Então estão aí algumas dicas que vão te ajudar a ter uma boa adaptação a essa nova realidade.

Avalie a estrutura do local
Uma mudança repentina não é tarefa fácil para ninguém. Estar diante do desconhecido em uma cidade nova é um grande desafio para o estudante, mas antes de se mudar a dica é: avalie a estrutura do lugar. Ele tem tudo que você precisa para estudar? Tem a modernidade e o conforto para você viver?

Na Share Student Living, por exemplo, a estrutura oferecida é para que o estudante se dedique ao máximo aos estudos e não se preocupe com trabalhos de casa. Os tão temidos serviços de casa para jovens que vão morar sozinho, como limpeza e lavanderia, estão disponíveis nos prédios da Share, oferecendo maior conforto.

Conheça a região
Faça um breve estudo sobre a região que você vai morar, principalmente se for uma cidade grande como São Paulo. Assim fica mais fácil de conhecer e anotar bons lugares para alimentação, lazer, cultura , etc..

A Share avaliou vários espaços na cidade de São Paulo e escolheu um bairro histórico, recheado de boas opções para os jovens e ao redor de excelentes faculdades. O Share Consolação está localizado em uma região completa, com tudo que o estudante precisa.

Organize seu tempo
Antes de embarcar para uma nova cidade, um novo desafio, veja a distância da sua faculdade para o local que vai morar, para assim conseguir se organizar em relação ao seu plano de estudos e estratégia para ter energia durante o dia.

Pense no que você vai precisar do início ao fim das aulas, até a chegada em casa. Reserve lanches rápidos e saudáveis, como frutas, iogurtes, sucos naturais , etc.., alimentos que te auxiliem a ficar disposto para cumprir com as atividades da sua rotina.

Faça novas amizades
Morar em uma nova cidade pode ser por vezes amedrontador, porém é uma grande oportunidade de fazer novos amigos. Não abra mão de conhecer novas pessoas, pois, uma hora ou outra você vai precisar de algum apoio.

Um dos desafios da Share é criar um ambiente com áreas de convivência e ambientes que estimulem a integração. Assim, proporcionam-se momentos únicos nessa importante fase da vida.

Cuidado com as finanças
Organizar suas finanças é essencial para que você se adapte bem a realidade de uma cidade nova. Com certeza gastos vão surgir diariamente e você precisa estar preparado para não ter surpresas desagradáveis no fim do mês e conseguir se manter com dinheiro no bolso.

Esteja bem atento ao seu dinheiro, faça um detalhamento de suas despesas, uma conta precisa de todos os gastos fixos e avalie se é possível guardar determinado valor para lazer e diversão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!