Quatro itens que não podem faltar em uma moradia estudantil

Chega um momento no qual é preciso ir em busca de um bom curso universitário e, muitas vezes, a graduação escolhida fica em outra cidade ou até em outro país. Como a mudança de município torna-se inevitável, é preciso encontrar um local adequado viver. É nesse momento que a moradia estudantil passa a ser uma boa opção.

Ela oferece tudo o que o jovem precisa para poder se sentir em casa e ter conforto depois que deixa a casa dos pais.

O que acha de escolher uma para você passar os anos de faculdade? Veja dicas e confira tudo o que a moradia estudantil ideal deve ter.

 1. Fique atento à localização da moradia estudantil

A primeira coisa que você precisa ver antes de escolher o local para morar, é a localização. O ideal é que seja perto da universidade, para evitar que você perca tempo se deslocando ou parado no trânsito.

Verifique também o entorno da moradia estudantil. Veja que há lanchonetes, restaurantes, supermercados e outras lojas. Isso facilitará a sua rotina diária.

2. Acesso ao transporte público

Mesmo morando perto da universidade, muitas vezes, você vai precisar se deslocar para ir a um evento ou realizar um estágio.

Para ficar mais fácil, o ideal é morar em um local com fácil acesso ao transporte público, como metrô, trem ou ônibus. Avalie bem antes de alugar um local para morar.

3. Segurança

Não importa em qual lugar do mundo você vai morar, a segurança é essencial. Por isso, quando for avaliar o local no qual pretende morar, veja se há itens de segurança como:

  • Portaria 24 horas;
  • Câmeras;
  • Fechadura eletrônica;
  • Vigia, entre outros.

Opte por moradias que ofereçam esses itens. Assim, você poderá viajar nas férias ou até passar o dia fora estudando, tendo a certeza de que seus pertences estarão seguros.

Além disso, a fechadura eletrônica deixa a rotina mais prática. Com ela, você não precisará se preocupar em carregar chaves ou até correr o risco de perdê-las. Com a sua digital abrirá a porta do apartamento studio com facilidade.

4. Mobílias

Claro que há muitas moradias estudantis que não são mobiliadas e o estudante terá que comprar tudo, mas o melhor mesmo é encontrar um local prontinho para morar, concorda?

Por isso, a dica é optar por locais que já tenham camas, armários, cozinhas e outros móveis instalados. Visite o ambiente e veja se gosta, antes de escolher a moradia estudantil.

Gostou das nossas dicas? Então navegue em nosso blog e veja mais conteúdo interessante para você, futuro universitário!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!