O que os pais devem considerar quanto à moradia dos filhos universitários

Quem tem filhos que estão vivendo o período universitário tem uma série de preocupações. Além da adaptação com a situação de ter o filho longe, morando fora de casa, os pais precisam pensar em diversos pontos quanto ao local em que seus filhos irão morar durante esta importante fase de suas vidas.

O primeiro ponto é segurança: ter uma portaria 24h e câmeras é imprescindível. O Share Student Living, que conta com o suporte de um grande operador americano de residências estudantis, atende essa necessidade e ainda tem fechaduras eletrônicas para o controle do fluxo de pessoas no prédio.

Outo fator é a localização da moradia: ela precisa estar próxima à universidade ou ter acesso fácil por meio de metrô e linhas de ônibus.

Outras preocupações: geladeira, fogão, cama, armário, escrivaninha. Quem for comprar ou alugar um imóvel precisa adquirir tudo isso, comprando mobília nova ou garimpando móveis e eletrodomésticos usados da mãe e da tia. No Share Student Living, o estudante não tem esse problema, pois as acomodações são todas mobiliadas.

Uma Internet rápida é fundamentalpara falar com os amigos e parentes, fazer pesquisas e estudos, acessar as redes sociais (que também são úteis para se formar grupos de estudos). Isso requer contratar uma empresa de serviço de internet, o que pode dar dor de cabeça quanto a instalação. Se, no preço da moradia isso já for incluso, como na Share Student Living, é menos uma dor de cabeça.

Quanto a limpeza, o próprio estudante pode se responsabilizar por fazer ou contratar alguém de confiança – o que requer mais gastos. Se ele estiver em um lugar como a Share, não precisa se preocupar com isso, pois a limpeza está contemplada, além de manutenção, o que facilita muito a vida dos estudantes e pais. Há ainda apoio de staff 24 horas.

Uma preocupação dos pais é que os filhos tenham acesso a uma área de estudos para se concentrar, o que o Share Student Living também proporciona. Há opções como salas de estudos na universidade, bibliotecas e cafés.

Outro ponto a ser observado é a integração do estudante aos colegas de apartamento e de faculdade. Um ambiente exclusivo para estudantes, com áreas de convivência e eventos que estimulam a socialização, proporcionam momentos mais agradáveis nessa marcante fase na vida dos jovens.

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!