Você já ouviu falar em moradia estudantil? Como o nome sugere, é um lugar voltado para atender aos universitários.
A ideia é oferecer um local aconchegante, mobiliado e com tudo o que o universitário precisa para viver bem, com conforto, e poder se dedicar aos estudos. Descubra o que é moradia estudantil e como ela pode ser importante.
O que é moradia estudantil?
A moradia estudantil é um ambiente que oferece suporte aos moradores, desde no que se refere à estrutura física, até na socialização do estudante, com espaços mobiliados e ambientes compartilhados.
História da moradia estudantil
As primeiras moradias voltadas para estudantes foram criadas entre os séculos XI e XII na Europa, com a fundação das primeiras universidades. No Brasil, esse tipo de moradia começou entre as décadas de 50 e 60 e, Ouro Preto – MG.
Na época, foi criada a Escola de Minas de Ouro Preto, que surgiu devido à exigência por habilidades nos serviços de extração do Ciclo da Mineração e assim, as moradias surgiram junto.
A Share é a melhor moradia estudantil de São Paulo
Pais e estudantes, que procuram um lugar para o jovem viver na capital paulista, contam com as facilidades oferecidas pela Share Student Living. As propriedades contam com câmeras de segurança e profissionais presentes 24 horas por dia.
Todos os apartamentos são mobiliados e possuem fechadura eletrônica. Dessa forma, o ambiente fica ainda mais seguro.
Para os jovens que não querem morar sozinho, há a opção de compartilhamento de apartamento. Já para os que gostam de um lugar privativo, a Share oferece apartamentos studio mobiliados.
Os prédios contam com salas de estudo, espaço para jogos, para exercícios físicos e outros ambientes compartilhados.
Conheça as nossas ocupações e escolha o melhor lugar para viver em São Paulo!

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar
Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.