Como começar o ano letivo com o pé direito

As férias estão acabando e já é hora de você se preparar para voltar para a faculdade, certo? Assim você conseguirá aproveitar tudo o que o mundo universitário tem a te oferecer.

Para isso, é preciso atentar-se para alguns passos importante, como ter um bom lugar para morar e ficar atento a todos os procedimentos solicitados pela faculdade. Veja algumas dicas para começar o ano letivo com o pé direito!

Encontre um bom lugar para morar

Comece se preocupando com um bom lugar para morar, pois isso pode influenciar muito no seu rendimento escolar. O ideal é ter um ambiente no qual seja de fácil acesso para o campus universitário, seguro, confortável e com espaço para se dedicar aos estudos.

Uma ótima opção é morar em uma casa estudantil, que oferece todas as facilidades que você precisa. Internet, limpeza, apartamento com mobília e tudo o que for necessário para poder aproveitar o curso universitário ao máximo.

As da Share Student Living são bem localizadas e estão perto de locais com acesso ao transporte público. Isso ajuda na hora de se deslocar para a faculdade e facilita a rotina do estudante.

Fique atento ao calendário acadêmico

Para chegar preparado, é indicado ficar atento ao calendário acadêmico. Verifique as datas de matrículas, retornos das aulas, provas, atividades extras e fim do semestre.

Ficar atento a isso vai ajudar a se organizar melhor a sua rotina e as suas folgas. Além disso, com o horário em mãos, você poderá, por exemplo, buscar por um estágio ou cursos para os dias de folga, que podem ajudar na sua carreira profissional.

Prepare um local de estudo

Depois de ter encontrado um bom lugar para morar e ter acesso ao calendário acadêmico e aos horários das aulas, é hora de ter um local de estudo adequado. Se tiver um quarto só seu, é indicado ter uma mesa com cadeira, para deixar seu computador, livros, luminária etc., isso ajuda a deixar o cantinho de estudos pronto para manter o foco.

Programe-se para atividades complementares

Participar de grupos de extensão, atividades de pesquisas, seminários, palestras, tudo isso é importante. Algumas oportunidades são abertas já no início do ano letivo. Por isso, é preciso ficar atento! Veja os editais, e-mails, murais e não perca as oportunidades, todas elas serão importantes para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Gostou das dicas? Se precisa buscar um local para morar, nós temos a moradia que você procura para começar o ano letivo com o pé direito. Entre em contato conosco!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!