Casa de estudantes precisa de regras para funcionar bem

Dividir uma casa com amigos enquanto faz a faculdade, é uma alternativa interessante. Contudo, para morar em repúblicas e evitar problemas, é preciso ter regras. Afinal, se todo mundo resolver não lavar a louça, por exemplo, o local acaba ficando inabitável.

Ao mesmo tempo se uma mesma pessoa fizer tudo dentro de casa sozinha, a confusão será gerada. Dessa maneira, viver em república requer que as pessoas estejam preparadas para ceder, mas ao mesmo tempo, consigam respeitar o espaço dos outros.

Veja algumas dicas para que a moradia estudantil dê certo.

Dividam as tarefas da casa na moradia estudantil

Uma das coisas que dá muito problema em repúblicas é a divisão de tarefas. Limpar a casa não é divertido mas, ao mesmo tempo, é necessário.

Por isso, é de suma importância que todos os moradores se reúnam e entrem em acordo sobre a faxina. O mais adequado é que cada um limpe o seu quarto e lave a louça que sujar. O mesmo acontece com a roupa, cada um deve cuidar da sua.

Além disso, é preciso cuidar das áreas de uso em comum, como sala, cozinha e banheiro. Pelo menos uma vez por semana é necessário fazer uma boa limpeza.

No geral, o que as repúblicas mais adotam é fazer a faxina no final de semana. Todos podem trabalhar juntos no sábado, para que seja mais rápido ou fazer uma escala. Dessa forma, cada sábado uma pessoa fica responsável por limpar toda a casa.

Essa regra é importante para que o local fique higienizado. Em alguns casos, os moradores da república se reúnem e pagam alguém para fazer faxina semanalmente.

Cuidado com as contas

O pagamento de contas é também muito importante. Água, luz, internet e aluguel precisam ser pagos em dia, para evitar multas e dor de cabeça.

Por isso, é preciso organizar. A cada mês um morador pode ficar responsável por recolher o dinheiro, alguns dias antes da data de vencimento, e fazer o pagamento. Uma outra opção é combinar uma taxa mensal a ser deixada por cada estudante, para que as contas sejam pagas. No final do ano, o que sobrar é dividido por todos.

O importante é ter uma regra para garantir que tudo será pago em dia.

Festas

Enquanto um tem prova e precisa estudar, o outro morador quer fazer uma festa em casa? Esse é um problema frequente em moradia estudantil. É preciso ter uma regra, para que a liberdade de todos os moradores seja respeitada.

Como evitar todos esses problemas?

Dividir uma casa é uma tarefa difícil e que pode inclusive prejudicar o seu estudo. Afinal, como se concentrar para estudar para a prova, se o colega está dando uma festa na república?

Para evitar esses e outros problemas é melhor ter um cantinho para chamar de seu em um prédio pensado 100% para os estudantes, as chamadas residências estudantis.

Um apartamento compacto pronto para morar sozinho pode ser a melhor opção. Se preferir, é possível alugar um quarto, em um apartamento equipado e compartilhado com mais uma ou duas pessoas.

O ambiente individual permite que você tenha conforto e fique longe de preocupações enquanto mora longe dos pais. Além disso, não terá que fazer limpeza, já que a moradia estudantil oferece essas facilidades. Sem contar que as festas e reuniões de estudantes podem ser feitas na sala de jogos por exemplo, ou seja, um morador não incomoda o outro.

Além disso, você pode contar com diversos benefícios como:

  • Wi-Fi de alta velocidade;
  • Morar perto da sua universidade;
  • Recepção 24h;
  • Área fitness;
  • Espaços para reunir a galera;
  • Salas de estudo;
  • Sala de jogos;
  • Piscina no rooftop, entre outros.

Gostou? Então venha para a Share. Temos o ambiente ideal para você!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!