Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Um dos bairros mais históricos e tradicionais da cidade de São Paulo, a Consolação pode ser considerada uma região completa da cidade, de fácil acesso ao transporte e que oferece grandes opções aos estudantes.

A região recebeu esse nome em função da Igreja Nossa Senhora da Consolação, que desde 1871 já era considerada uma grande paróquia do bairro. Com o tempo, a Consolação se tornou um grande polo comercial e até hoje continua tendo um grande poder quando se fala em comércio.

Com um novo conceito de moradia estudantil, a Share Student Living aproveitou todo o caráter histórico da região e terá um de seus empreendimentos localizado na Consolação, que abriga grandes instituições de ensino, além de reunir lugares incríveis em lazer, alimentação e cultura.

Preparamos um guia com 10 opções incríveis e de destaque para você visitar no bairro.

Parque Buenos Aires – Avenida Angélica, 1500
Com 22,2 mil metros de área verde, o Parque Buenos Aires possui inúmeras atividades gratuitas, além de esculturas premiadas espalhadas pelo local. Quem visita sempre avista aves de pequeno porte sobrevoando o Parque. Um espaço que oferece tranquilidade e conforto.

Sal Gastronomia – Rua Minas Gerais, 352
Restaurante do Chef Henrique Fogaça, do programa Masterchef. O estabelecimento oferece deliciosos pratos autorais e com preços acessíveis.

Shopping Pátio Higienópolis
O Shopping Pátio Higienópolis foi fundado em 1999 e se destaca pela qualidade e inúmeras opções em lazer e alimentação. Além disso, chama atenção pelo tamanho e pela sua arquitetura com traços neoclássicos.

Drosophyla – Rua Nestor Pestana, 163
Restaurado a partir de uma casa de 1920, o bar Drosophyla é considerado um dos mais bonitos e aconchegantes de São Paulo, em função da sua arquitetura clássica, com poltronas e sofás espalhadas no espaço, dando aos visitantes a sensação de estar em casa.

Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569
Esse espaço é considerado um dos maiores palcos de teatro do país, em função da grande estrutura para espetáculos simultâneos e de gêneros variados.

Caos – Rua Augusta, 584
Loja de antiguidades pela manhã e tarde, balada com DJs à noite, o Caos possui mais de 40 opções de bebida exclusivas e também porções.

Bar Mac Fil – Rua Maria Antônia, 269
Fundado em 1966 e ao lado do Mackenzie, o Mac Fil é um dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo. Possui um cardápio variado, de petiscos e bebidas, e é reconhecido pela qualidade em seus serviços.

Cine Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423
Considerado um espaço para o encontro de cinéfilos paulistanos, com a exibição de filmes clássicos e os principais lançamentos.

SESC Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245
Uma das 30 filiais do Sesc no Estado de São Paulo, O Sesc Consolação, tem em sua programação inúmeros eventos culturais para sócios e visitantes e conta em seu interior com espaços de alimentação, fitness, consultórios odontológicos, além de um Centro Experimental de Música (CEM) e outro Centro de Pesquisa Teatral (CPT).

Praça Franklin Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, s/n
Revitalizada em 2012, a Praça Franklin Roosevelt oferece um espaço verde para passeios relaxantes. Nas décadas de 50 e 60 o espaço era frequentado por expoentes da Bossa Nova brasileira. É considerada uma das principais áreas de lazer do centro de São Paulo, rodeada de atrações culturais e gastronômicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Be part of the guys Share.

Latest vacancies for 2019, Guarantee yours!