Dicas de como o estudante pode ir se preparando para voltar às aulas

Dicas de como o estudante pode ir se preparando para voltar às aulas

A universidade está fechada e você parou de estudar? Alguns cursos não se adaptaram para o ensino a distância e, para a volta às aulas, você vai precisar estar preparado. Afinal, há reposição, provas, novas matérias e assim por diante.

Isso sem contar que deverá usar máscaras, ter cuidado com a higiene das mãos, da carteira, entre outros. Como logo as coisas vão voltar a funcionar, é hora de você e sua instituição de ensino se prepararem. Veja algumas dicas!

Máscaras serão necessárias

As máscaras de tecido ajudam a diminuir a disseminação viral e certamente elas serão obrigatórias na volta às aulas. Então, aproveite que está em casa para providenciar algumas delas. Lembre-se de que vai ter que trocá-las a cada duas horas.

Utensílios para alimentação

Se você tem costume de se alimentar no refeitório ou usar copos na universidade, é interessante pensar em levar seus utensílios. Há alguns copos dobráveis que são facilmente carregados na mochila e darão mais segurança para você.

Álcool em gel

As universidades vão precisar garantir que você possa ter acesso a sabonete líquido e papel toalha nos banheiros. Contudo, nem sempre poderá sair da sala para higienizar as suas mãos. Nesse caso, é indicado que você já providencie álcool em gel para ficar na bolsa.

Organize o material

Com as aulas online, você pode ter esquecido da mochila, do estojo e tudo o que utilizava para ir à faculdade, eles podem estar guardados ou espalhados em seu quarto. Por isso é importante reorganizar seu material e preparar o lugar dos seus novos acessórios (máscaras, álcool em gel, luvas etc.)

Inicie sua rotina

Para não ter uma volta às aulas difícil, retome uma rotina. Tente acordar um pouco mais cedo e passe a estudar diariamente, pelo menos uma hora. Isso ajudará você a voltar de maneira mais tranquila.

Aproveite para fazer cursos online gratuitos e conquistar certificados. Isso também pode colaborar para a retomada da rotina e ajudar nessa adaptação.

Estabeleça metas

Comece a ter metas diárias para serem cumpridas. Isso ajudará a retomar, mesmo que aos poucos, uma rotina de estudo e dedicação ao curso universitário. Você pode, por exemplo, ter como meta assistir a um documentário por dia ou a duas horas de aulas online. Tenha foco e cumpra.

Arrume seu cantinho

Como a retomada dos estudos está perto, se você encerrou o contrato e voltou para a casa dos pais, é hora de pensar em procurar um novo local para morar.

Nós temos um ambiente feito especialmente para estudantes como você. Entre em contato conosco!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!