Conheça o conceito de moradia estudantil, como é e onde surgiu

Você já ouviu falar em moradia estudantil? Como o nome sugere, é um lugar voltado para atender aos universitários.

A ideia é oferecer um local aconchegante, mobiliado e com tudo o que o universitário precisa para viver bem, com conforto, e poder se dedicar aos estudos. Descubra o que é moradia estudantil e como ela pode ser importante.

O que é moradia estudantil?

A moradia estudantil é um ambiente que oferece suporte aos moradores, desde no que se refere à estrutura física, até na socialização do estudante, com espaços mobiliados e ambientes compartilhados.

História da moradia estudantil

As primeiras moradias voltadas para estudantes foram criadas entre os séculos XI e XII na Europa, com a fundação das primeiras universidades. No Brasil, esse tipo de moradia começou entre as décadas de 50 e 60 e, Ouro Preto – MG.

Na época, foi criada a Escola de Minas de Ouro Preto, que surgiu devido à exigência por habilidades nos serviços de extração do Ciclo da Mineração e assim, as moradias surgiram junto.

A Share é a melhor moradia estudantil de São Paulo

Pais e estudantes, que procuram um lugar para o jovem viver na capital paulista, contam com as facilidades oferecidas pela Share Student Living. As propriedades contam com câmeras de segurança e profissionais presentes 24 horas por dia.

Todos os apartamentos são mobiliados e possuem fechadura eletrônica. Dessa forma, o ambiente fica ainda mais seguro.

Para os jovens que não querem morar sozinho, há a opção de compartilhamento de apartamento. Já para os que gostam de um lugar privativo, a Share oferece apartamentos studio mobiliados.

Os prédios contam com salas de estudo, espaço para jogos, para exercícios físicos e outros ambientes compartilhados.

Conheça as nossas ocupações e escolha o melhor lugar para viver em São Paulo!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!