Chegando em São Paulo? Separamos um top 5 dos locais mais interessantes para você

Chegando em São Paulo? Separamos um top 5 dos locais mais interessantes para você

Chegando ou retornando para São Paulo? Além de aproveitar tudo o que a universidade tem para oferecer, você também pode se divertir e enriquecer os conhecimentos pela cidade!

A capital paulista tem atividades para serem feitas 24 hora por dia! O melhor de tudo é que há muita coisa que é gratuita. Se você for morar na Consolação, por exemplo, pode aproveitar a Avenida Paulista. Aos domingos ela fica fechada e há vários artistas que se apresentam na rua. Sem contar a feira de antiguidades, que é uma atração à parte.

Preparado para aproveitar o que há de melhor em São Paulo? Veja dicas do que conhecer!

Sesc da Paulista

É um centro de cultura, no qual você pode ir a shows, assistir a diversos espetáculos ou realizar alguma atividade física. A programação completa está disponível no site https://www.sescsp.org.br/.

Igreja São Luiz Gonzaga

Essa igreja fica na Avenida Paulista, 2378 (esquina com a Rua Bela Cintra). Além de ela ser bonita, ela recebe diversos concertos, corais e orquestras.

Clique aqui e confira as datas dos próximos concertos.

Avenida Paulista

A famosa e badalada Avenida Paulista fica pertinho. Nela, você pode encontrar feiras, shows gratuitos e a apresentação de artistas das mais diferentes áreas. Aos domingos, ela costuma ficar fechada para o público.

Sem contar que estão nela diferentes pontos turísticos. O Conjunto Nacional, por exemplo, está localizado na Av. Paulista, 2073. O local é ótimo para você visitar sempre, já que conta com lojas, restaurantes e uma grande livraria.

Lá também tem casa de câmbio, drogarias, academia e salas do Cine Livraria Cultura. Vale destacar que a mega unidade da Livraria Cultura, que fica dentro do Conjunto Nacional, é um local que qualquer estudante deve aproveitar.

MASP

Já que estamos falando em locais na região da Avenida Paulista, é preciso falar sobre o Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Ele está localizado no número 1578, no bairro Bela Vista.

No site https://masp.org.br/exposicoes você consegue ver a programação das exposições. Todas as terças a entrada no MASP é gratuita.

Itaú Cultural

Por fim, ainda na mesma região você poderá aproveitar o Itaú Cultural, que fica na Av. Paulista, 149, pertinho do metrô Brigadeiro. Nele, há exposições itinerantes e permanentes, além de salas de teatro, cinema e a apresentação de diversos eventos.

A agenda pode ser consultada no site oficial. A entrada no ambiente é gratuita, mas algumas apresentações são pagas.

Gostou das dicas? Conte para gente o que você gosta em São Paulo!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!