A influência de professores e mestres na vida acadêmica

Atividades complementares podem ajudar ou atrapalhar a vida acadêmica? 1

Quando a pessoa termina o ensino médio, sabe que o professor foi importante para que as suas conquistas futuras possam acontecer. Contudo, nem imagina que no ensino superior o professor continua sendo importante.

Claro que o ritmo e o estilo das aulas mudam. Afinal, a ideia é preparar profissionais para enfrentarem o mercado de trabalho. Contudo, o bom relacionamento com o professor pode gerar ainda mais benefícios, já que eles têm contato profissional com outras pessoas e possui muita experiência.

Conheça algumas formas que o docente universitário poderá ajudá-lo durante e após a graduação.

Orientação quanto à área de trabalho

Todo curso universitário abre diversos caminhos profissionais, que podem ser seguidos pelo estudante. Contudo, é comum que mesmo conhecendo um pouco sobre cada um deles, o graduando, depois de formado, se arrependa das escolhas feitas.

O professor pode ajudar a evitar que isso aconteça. Ao conversar com o docente, é possível ter uma noção melhor das possibilidades de trabalho, bem como da rotina fora da universidade. Ele é a melhor pessoa para orientar o aluno nessa difícil decisão.

Ajuda na hora de conseguir um estágio

Tem interesse em determinada área e não sabe onde conseguir estágio? O professor certamente poderá ajudar.

Procure o docente da área de interesse, converse, explique que gostaria de estagiar e peça dicas de onde procurar por oportunidades. Muitas vezes, o próprio docente é procurado por empresas, para que indique estudantes para estagiar. Se você tiver um bom contato com o professor, será lembrado.

Monitoria e trabalho de pesquisa

Uma das formas de enriquecer o seu currículo durante a faculdade é ocupando vagas de monitor de disciplina ou participando de trabalho de pesquisas. Como garantir isso?

Mais uma vez, a boa interação com o professor é essencial. É ele quem pode ajudar com essas oportunidades dentro da faculdade ou no exterior.

Assim, a interação com o professor é muito importante durante a graduação. Afinal, ninguém melhor do que ele, um profissional experiente, para ajudar o estudante a caminhar na vida acadêmica e profissional.

Você vai começar uma faculdade agora? Vai estudar em outra cidade? Veja dicas de como encontrar um lugar para morar!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!