A importância de se conservar uma boa rotina para estudar

A faculdade requer que o estudante se dedique muito, para aproveitar tudo o que ela oferece. Sem contar que, muitas vezes, além das aulas, o aluno se envolve em outras atividades, como grupos de pesquisa e estágio.

Para suportar essa rotina intensa, é preciso ter hábitos saudáveis. Se alimentar bem, dormir pelo menos oito horas e se preparar para a rotina intensa são essenciais. Só com o organismo em dia o estudante conseguirá assimilar o conteúdo e cumprir com a agenda universitária.

Você tem uma boa rotina de vida? Veja dicas e comece agora!

Vai estudar? Comece o dia com um café da manhã reforçado

Você provavelmente já ouviu falar que o café da manhã é a principal refeição do dia, não é? Isso é verdade e, dessa forma, é preciso que você se alimente bem.

Muitos estudantes, na pressa, acabam pulando a refeição, o que não é bom. O adequado é ingerir alimentos saudáveis e que forneçam energia para o seu dia. A dica é incluir um derivado de leite, algum carboidrato e suco de frutas. Pão integral e iogurte são boas opções.

Faça pequenas refeições ao longo do dia

Além do almoço saudável, com legumes e verduras, é indicado fazer pequenos lanches durante o dia. Entre uma grande refeição e outra coma uma fruta ou beba um suco natural, para suprir as necessidades do organismo.

Banana e maçã são fáceis de carregar e podem ser boas opções. Já biscoitos recheados e salgadinhos, embora sejam muito saborosos, não são a escolha certa. Embora práticos, têm muito açúcar ou sal que não contribuem para uma vida saudável.

Beba bastante água

Comer é importante, mas manter o corpo hidratado também. No inverno, beba pelo menos dois litros de água por dia e no verão três litros.

Uma dica é carregar uma garrafinha de água na mochila, assim você pode repor, sempre que necessário, no próprio bebedouro da faculdade. Sucos naturais e água de coco também ajudam na hidratação, mas não substituem a água.

Durma bem

Bebeu água? Se alimentou bem? Não se esqueça de deixar o corpo descansar. O organismo de um jovem precisa de pelo menos sete horas de sono diárias.

Para que ele seja ainda mais aproveitado, garanta que o ambiente esteja escuro. Se a janela for de vidro, é interessante investir em uma cortina, das que vedam a passagem de luz, para deixar o ambiente melhor para dormir.

Gostou dessas dicas sobre como deve ser  a rotina saudável de quem estuda? Então navegue em nosso site e confira mais dicas interessantes!

Share

Share Student Living

Leia também:

Bairro Consolação: 10 lugares para você visitar

Estudar horas e horas seguidas, virar a noite sem dormir para se dedicar totalmente aos estudos e mesmo assim não alcançar os resultados esperados. O caminho de estudar sem cessar, “feito um louco”, é o caminho que muitos jovens seguem, mas isso não quer dizer que trará bons resultados.

Busque por mais

Faça parte da galera Share.

Últimas vagas para 2019, garanta a sua!